Massa para Lasanha

A massa para lasanha é tem formato retangular, obtido de uma base de farinha de grão tenro e ovo. É um dos mais antigos formatos de massa, remonta ao mundo grego e latino. O termo, deriva do grego “lasanon”, em latim “lasanum”, amplamente difusa na Itália desde 1.200 D.C.

REF: 1015 Categoria

Descrição

A massa para lasanha é caracterizada por uma folha fina feito com farinha de grão duro e ovo, sobre qual será colocado os condimentos para a lasanha. A folha é feita a partir de uma massa de farinha 00 e ovo e, em seguida, estica-se bem em folhas finas e cortado em retângulos.

Informação adicional

Preparação

Colocar água para ferver em panela. Quando atingir o ponto de ebulição adicione o sal e as camadas da massa por poucos minutos. Retire da água. Deixe esfriar e inicie a montagem com o recheio que preferir, colocando as camadas de massa intercaladas com as camadas de recheio. Colocar no forno a 180° por 25-30 minutos. A massa da lasanha geralmente, é pre-cozida em água fervida, posteriormente é recheada e levada ao forno para completar o cozimento.

Você também pode gostar de…