Molho à Bolonhesa

O molho à bolonhesa é um acompanhamento italiano da região da Emilia Romagna. É um molho à base de tomate e carne picada. Tornou-se famoso em todo o mundo e é usado principalmente para dar sabor qualquer tipo e tamanho de massa.

REF: 1041 Categoria

Descrição

O molho à bolonhesa, em italiano se chama Ragù que vem da palavra francesa “ragout” e indica um condimento. Parece que, a receita foi criada pelos antigos romanos, e mais tarde recriada pelos galeses que “deram à luz” ao “ragoût”. Inicialmente era uma espécie de guisado que foi comido como um segundo prato principal, depois também como acompanhamento. Quando chegou na Itália e, especialmente, na Bolonha, começou a ser usado como um molho para massas.

Informação adicional

Preparação

É um típico molho de carne moída com adição de vegetais. Para preparação usar 300g de carne moída e 150g de bacon em cubos. Adicione 10 colheres de sopa de molho de tomate, 50g de cenoura, 50g de aipo e 50g de cebola bem picadinha. Em uma panela cozinhe os ingredientes, adicionando metade de um copo de vinho, sal e pimenta. Mantenha em fogo brando por cerca de 3 horas. Recomenda-se a adição de uma colher de creme de leite. Fica ótimo com Tagliatelle.

Tempo De Cozimento

Cerca de 3 horas

Você também pode gostar de…