Arancini

O Arancini é uma especialidade da culinária siciliana. É uma bola ou um cone de arroz empanado e frito, com um diâmetro de 8-10 cm, geralmente recheado com molho de carne, ervilhas e queijo ou presunto em cubos e mussarela. O nome vêm da própria referencia “arancia” (laranja em português) pela forma e cor. Embora, no leste da Sicília possa encontrar no formato cônico, como da coxinha.

REF: 1061 Categoria

Descrição

A origem do Arancino vem da tradição árabe, onde se usavam para comer arroz e açafrão aromatizado com ervas e carne. A tradição de empanar o Arancini tem origem na da corte de Frederico II, quando este estava à procura de uma maneira de levar com ele o prato em viagens e caças. Empanar, na verdade, assegurava a conservação do arroz e temperos e facilitava o transporte. Pode se dizer, então, que, inicialmente, o Arancini foi caracterizado como uma comida de rua, possivelmente, também para o trabalho no campo.

Informação adicional

preparação

O Arancini é obtido da misture do arroz, manteiga e temperos. Empanado, tem o formato de uma coxinha e pode ser encontrado pronto para consumo ou congelado para ser frito em óleo.

Tempo de Cozimento

7 minutos